CONHEÇA NOSSO BLOG
07Jan
vidros para casa otimizada

Vidros para casa: como utilizar em cada cômodo

Compartilhe!

O vidro tem sido cada vez mais utilizados por arquitetos e decoradores para garantir um ar moderno aos cômodos. O material oferece várias vantagens, facilitando a limpeza e a resistência aos fatores naturais, como o calor, a água e o vento. Entretanto é preciso escolher corretamente os vidros para casa, pesquisando qual é o ideal.

Para que seja escolhido corretamente entre o cliente e o profissional responsável, é preciso entender as grande variedades de utilização de vidros para casa. Por isso, a Stampa Vidros preparou este artigo. Confira!

Vidros para casa: utilização em cada cômodo

Architecture Modern Home

Banheiro

Nesse ambiente o material correto de vidros para casa é o temperado, pois se encaixa na categoria de vidros de segurança. Por exemplo, ao quebrar, não forma cacos pontiagudos e cortantes. Você pode utilizar o vidro na composição de janelas e até mesmo como porta para o box.

Salas

2019 01 Xx Sala Vidro

Por serem locais que transmitem a primeira impressão da casa e onde você costuma receber visitas, as salas de estar ou de jantar exigem um destaque maior na decoração. É possível incluir vidro em móveis, como em tampos de mesa ou nas portas de armários. O material também pode ser utilizado em armários, divisórias de vidro, dentre outros. Os vidros para casa podem ser aplicados de forma craquelada e esmaltada, dando uma aparência mais moderna.

Quartos

Em quartos, é comum que os vidros sejam utilizados em portas ou janelas. Nesses casos, o material indicado também é o temperado. Este encontra-se disponível em vários modelos, com ou sem esquadrias e caixilhos.

Varandas e áreas externas

2019 01 Xx Varanda Vidros

As varandas de vidro estão sendo cada vez mais utilizadas, principalmente na integração entre áreas externas e internas. Dessa forma, é possível aproveitar a luz natural, economizando na energia elétrica. Além disso, a vista para a área de fora da casa torna-se acessível. Na varanda, você pode optar por uma cortina de vidro pela realização de um fechamento completo do ambiente, tornando-o ideal para projetos de climatização, por exemplo.

Gostou das informações do nosso artigo? Se você precisa de uma empresa para cuidar do processo de envidraçamento de sacada, cortina de vidro, fechamento de varanda ou manutenção de sacadas de vidro e telhados conte com a Stampa Vidros.

Somos uma das empresas mais conceituadas e reconhecidas no mercado de engenharia no Rio de Janeiro. Realizamos nossos serviços conforme o local e as necessidades do cliente. Como resultado, apresentamos obras de qualidade, durabilidade e acabamentos incomparáveis. Possuímos certificações da CREA-RJ, ITEC, ABNT, entre outras. Entre em contato conosco e saiba mais!