CONHEÇA NOSSO BLOG
29Maio
Pele de vidro em prédios: vantagens

Pele de vidro: descubra as vantagens

Compartilhe!

A pele de vidro é um tipo de revestimento de vidro. Em geral, a sua aplicação é realizada em edifícios corporativos. A ideia principal é criar uma proposta de requinte ao local. Por outro lado segurança, redução dos gastos com energia, isolamento acústico, entre outras vantagens, compõem a lista de vantagens desse serviço. Continue a leitura deste artigo e entenda melhor cada uma delas!

Saiba mais sobre pele de vidro

A pele de vidro consiste em um revestimento com estruturas de alumínio externo em um edifício. Pode ser feita de forma sobreposta ou aparafusadas. Dessa maneira, a retirada dos vidros torna-se possível. A fim de garantir a sustentação, usa-se o alumínio externo. Ele garante que a aparência torne-se a desejada “pele de vidro”. A instalação pode ser realizada de três formas distintas e garante muitas vantagens, veja a seguir.

Instalação

Os tipos de instalação de pele de vidro são três: stick ou grid, unitizado e híbrido. No método stick, antes de ser realizada a colagem dos vidros, é feita a montagem da estrutura de fixação deles no prédio. O modelo unitizado requer o uso de guindaste, pois a colagem do vidro é feita ainda na fábrica e já chega ao local pronto para sua fixação. Já a instalação híbrida, ocorre a união dos dois processos descritos anteriormente. A fachada, nesse caso, pode dividir-se entre os esquemas unitizado e stick em diferentes partes de seu arranjo.

Pele de vidro aplicada: sofisticação e requinte

Entenda quais são as vantagens

Agora que já informamos o que é a pele de vidro e como funciona sua instalação, separamos as vantagens. Elas são seis. Confira:

Conforto térmico

O fato da pele de vidro ser revestida por alumínio externo, permite que o calor não torne-se um problema dentro do edifício. Boa parte dos raios ultravioletas são refletidos e isso inibe altas temperaturas dentro de ambiente. Dessa forma, não faz-se necessário o uso de cortinas. O conforto térmico é essencial para local de trabalho.

Versatilidade

A versatilidade da pele de vidro é uma vantagem marcante. Ela permite que cada projeto seja realizado de acordo com o desejado pelo cliente. Com isso, é possível fazer uso de acabamentos especiais, a exemplo de jateamento, mosaicos e vitrais. Logo, os projetos sendo diferenciados garantem identidade visual e personalidade.

Pele de vidro representa a arquitetura moderna

Durabilidade

Em relação a outros métodos de envidraçamento, a pele de vidro garante maior durabilidade. A única forma de limpeza que necessita é a externa.

Economia de energia

A economia de energia torna-se uma das vantagens garantidas com a pele de vidro, devido ao fato de garantir a passagem de luz natural nos ambientes. Ou seja, o uso de luz artificial faz-se facultativo. Assim, é possível reduzir gastos e estimular o uso consciente.

Isolamento acústico

Tal qual a versatilidade, o isolamento acústico também é uma característica expressiva. A pele de vidro dispõe de propriedades acústicas que podem ser exploradas de acordo com o pedido do cliente. Barulhos e ruídos externos podem ser controlados. O isolamento acústico é ideal para empresas que tenham suas sedes instaladas em cidades.

Pele de vidro fornece ótimo isolamento acústico

Segurança

Por último, mas não menos importante, a segurança está entre as vantagens da pele de vidro. Além do material utilizado para a instalação ser resistente, ele recebe uma película que permite sua resistência. Por isso, oferece segurança tanto para quem encontra-se dentro do edifício, quanto para quem está fora dele.

Conte com a Stampa Vidros

Gostou do nosso artigo? Conte com Stampa Vidros para fazer a instalação de pele de vidro. Também realizamos os serviços instalação de cortina de vidro rj, envidraçamento de varanda e mais! Em nosso blog, você encontra porque usar vidro na decoração e como limpar vidros. Entre em contato conosco!