CONHEÇA NOSSO BLOG
25Jul
Dentro as vantagens da cortina de vidro está a visão ampla do prédio

Descubra quais são as vantagens da cortina de vidro

Compartilhe!

A cortina de vidro surgiu com a proposta inovadora de oferecer sofisticação e atuar como um dos integrantes principais da decoração. Em geral, é bastante utilizada em edifícios residenciais que possuem mais de dez andares. Esse fator está diretamente ligado a um dos benefícios que ela fornece. Gostaria de saber quais são as principais vantagens da cortina de vidro? Continue a leitura deste artigo da Stampa Vidros.

5 vantagens da cortina de vidro

A cortina de vidro é uma alternativa para quem deseja envidraçar a varanda de forma diferenciada. Ela é formada por pequenas peças de vidro interligadas por roldanas. Essas são fracionadas de acordo com o que é necessário para completar toda a fachada. Devido a isso, com a cortina de vidro é possível permitir que a abertura do envidraçamento seja feita de acordo com o desejado. Assim, em dias frios é possível manter a cortina de vidro completamente fechada, enquanto, em dias mais quentes, pode-se deixá-la completamente aberta. A seguir separamos as vantagens da cortina de vidro! Veja quais são elas!

Sofisticação

Uma das principais vantagens da cortina de vidro é sofisticação que pode ser fornecida por ela. Tendo em vista que o cortina de vidro é instalada na parte exterior de um edifício, com ela pode-se garantir uma aparência que define delicadeza e elegância. Além disso, torna-se a “queridinha” dos arquitetos por fornecer a completa visão do ambiente externo do apartamento. Portanto, a sofisticação está ligada ao fato da cortina formar uma grande parede de vidro que compreende toda a visão para fora do edifício.

Resistência

O segundo ponto sobre as vantagens da cortina de vidro é a resistência. Ela pode ser obtida a partir da utilização do vidro temperado ou laminado para confeccioná-la. O primeiro, passa por um processo químico que o torna cinco vezes mais resistente do que os vidros tradicionais. Já o segundo, é composto por duas placas de vidro e uma película de PVB, o que fornece rigidez ao material. Assim, para que sua cortina de vidro seja resistente, opte por escolher entre um desses dois tipos de vidro.

Leveza

A leveza também é considerada uma das principais vantagens da cortina de vidro. Isso acontece devido ao fato do vidro ser mais leve do que a estrutura de uma parede comum. Desse modo, para prédios com mais de dez andares ela torna-se uma ótima opção. Logo, instalar cortina de vidro atinge diretamente na redução do peso do edifício. Por consequência, a ação infere na diminuição dos custos iniciais relacionados a fundação e estrutura da construção.

Na imagem é possível ver uma pessoa instalando cortina de vidro. As vantagens da cortina de vidro podem ser encontradas desde o momento de sua instalação.

Proteção contra raios UV

A cortina de vidro pode atuar como uma das formas de proteger os móveis e plantas de sua varanda contra os raios UV. Isso acontece porque nela pode ser instalada uma película capaz de fazer com que o vidro não permita que os raios incidam para dentro do ambiente. Portanto, os raios UV serão refletidos e assim não serão capazes de acarretar danos.

Segurança

A principal razão de instalar uma cortina de vidro é a segurança. Assim, ela torna-se uma das vantagens da cortina de vidro. Com ela, é possível diminuir riscos de acidentes e resguardar as pessoas que circulam no ambiente. Sobretudo, crianças e idosos que utilizam a varanda do apartamento.

Gostou do nosso artigo sobre as vantagens da cortina de vidro? Conheça a Stampa Vidros! Entre nossos serviços, você encontra instalação de cortina de vidro no RJ , porta de vidro e box de vidro. Fazemos envidraçamento de sacada e muito mais! Entre em contato conosco e conheça as vantagens de ser nosso cliente!