CONHEÇA NOSSO BLOG
29Maio
Teto de vidro: guia completo

Teto de vidro: o que você sabe sobre ele?

Compartilhe!

O teto de vidro chegou para fazer sucesso. Devido ao fato de ser translúcido ou transparente, ele facilita a passagem de luz. Além disso, pode ser posicionado em ambientes estratégicos. Neste artigo, a Stampa Vidros separou os materiais que podem ser utilizados para fazer o teto de vidro e as vantagens encontradas. Boa leitura!

Conheça o teto de vidro

O teto de vidro é ideal para ser encontrado em locais externos, pois facilita a passagem de luz natural e menor incidência de raios UV. Ele pode compor diferentes ambientes e torná-los ideais para quem busca por uma boa estética visual. Pode ser composto por telha romana, portuguesa, fibra de vidro e placas de vidro.
A seguir, confira cada modelo que compõe o teto de vidro e as vantagens de tê-lo em sua casa! Vale a pena entender mais sobre ele!

Telha de vidro romana

O teto de vidro feito de telha romana ganha aspecto mais minucioso. A telha romana é encontrada em peças menores que permitem encaixe entre elas. Diferencia-se de outros modelos por serem mais angulares.

Telha de vidro portuguesa

A telha de vidro portuguesa destaca-se entre os outros modelos de teto de vidro por ter peças pequenas e mais arredondadas.

Fibra de vidro

A fibra de vidro pode ser encontrada tanto em aspecto translúcido quanto transparente. Permite o aproveitamento da luz natural pelo teto de vidro.

Placas de vidro

São usadas para compor o teto de vidro de ambientes externos, que tenham piscina ou área de lazer. Concede feitio retrátil, logo pode ficar aberto ou fechado.

Teto de vidro para residências: vantagens

Vantagens de ter teto de vidro em sua casa

Visibilidade

Fazer uso do vidro no teto na área externa da sua casa, auxilia que uma visão mais expansiva do ambiente seja construída. Isso acontece devido ao fato de não haver muros e outras delimitações que impeçam a amplitude da visão local.

Iluminação natural

O uso de vidro no teto faz com que a iluminação natural esteja ainda mais presente no ambiente em que ele se encontra. Essa vantagem tem por consequência a diminuição dos custos com os gastos de energia elétrica. Além disso, a iluminação solar também é ideal para reduzir os índices de umidade e mofo no local.

Resistência

Resistência é uma das características do teto de vidro

O vidro laminado, usado para compor o teto é resistente aos raios UV e a chuva. Essa característica o torna perfeito para estar em ambientes onde aconteçam muitas variações de climáticas.

Manutenção fácil

As telhas e placas de vidro, aqui citadas, são resistentes e requerem pouca manutenção. A limpeza pode ser feita de forma simples. É necessário manter a periodicidade dessa limpeza para permitir maior durabilidade.

Economia de energia

A economia de energia é a principal vantagem adquirida com o teto de vidro. A instalação faz com o que o uso de iluminação elétrica possa ser minimizado. Desta forma, é considerado um modo de consumo sustentável.

Não sabe qual companhia contratar para instalar o teto de vidro?

A Stampa Vidros é especialista em instalação de telhado de vidro! Conte com nossos serviços para que sua casa fique ainda mais charmosa com o teto de vidro! Fazemos, também, envidraçamento de sacada, fechamento de sacada, instalação de pele de vidro e muito mais! Entre em contato conosco e conheça os benefícios!