CONHEÇA NOSSO BLOG
02Jul
imagem de sacada com vidro no alto de prédio

Sacada com vidro é uma opção realmente segura?

Compartilhe!

Atualmente, a sacada com vidro é uma das grandes tendências do mercado imobiliário. As diversas vantagens do envidraçamento têm influência direta no sucesso que o projeto faz entre proprietários de imóveis. Porém, uma dúvida bastante comum que surge é a seguinte: essa é uma opção realmente segura? Continue lendo este artigo da Stampa Vidros para descobrir.

O que interfere na segurança da sacada com vidro?

sacada com vidro em uma casa

O sistema de envidraçamento de sacada é feito com folhas de vidro, com abertura ou fechamento total. Muitas pessoas, inclusive, instalam o projeto como uma alternativa às tradicionais redes de proteção. No entanto, antes de tomar a decisão de fechar sua sacada com vidro, é preciso conhecer alguns fatores que podem interferir na segurança. Veja, a seguir, quais são eles.

Estrutura do prédio

Em primeiro lugar, é imprescindível verificar se a estrutura do prédio suporta o peso extra de um fechamento de sacada com vidro. Caso o edifício não tenha sido preparado previamente para receber o excesso de material, o vidro pode ceder e gerar danos ao condomínio. Além de causar graves acidentes, claro. Portanto, para evitar possíveis imprevistos, o engenheiro responsável pela obra deve ser consultado.

Norma técnica

A Norma Técnica 16.259/2014 prevê os requisitos e métodos de ensaio específicos para o fechamento de sacada com vidro. Tais medidas são fundamentais para assegurar o desempenho dos sistemas de envidraçamento, seja em edifícios de uso público ou privado. Logo, a empresa responsável pela obra deve seguir à risca todas as recomendações para adequar o projeto aos padrões preestabelecidos.

Escolha do vidro

Uma questão polêmica que envolve a segurança nos projetos de envidraçamento é a escolha do vidro ideal. Essa é uma decisão importante e que deve ser tomada com muita cautela, já que os materiais devem ser resistentes o suficiente para suportar impactos. Para isso, são feitos cálculos que levam em consideração a região do país, a posição do prédio, o número de andares, entre outros fatores. Os vidros mais utilizados são o temperado e o laminado.

Afinal, a sacada com vidro é segura?

pessoa apreciando paisagem em uma sacada com vidro

Após todos os pontos levantados neste artigo, podemos concluir com uma opinião sucinta: sim, a sacada com vidro é um projeto seguro! Em suma, deve-se contratar uma empresa que respeite as normas da ABNT e ofereça garantia e atendimento pós-venda. Certamente, o prestador de serviço asseguram um bom funcionamento do sistema e aplica todos os cuidados necessários na prática.
Portanto, não tenha medo! Basta fazer uma boa pesquisa para descobrir as melhores empresas do mercado. Peça referências a amigos e familiares, visite as obras e levante os dados das melhores organizações. Sem dúvidas, há uma variedade de opções sérias que realizam um trabalho seguro e de qualidade.

Com quem fazer o projeto?

sacada com vidro no alto de prédio com vista

A Stampa Vidros é a melhor empresa de envidraçamento de sacada no Rio de Janeiro! Nossos materiais são de altíssima qualidade e possuem tecnologia de ponta. Realizamos projetos incríveis de cortina de vidro, porta de vidroinstalação de box blindex e muito mais! Conte com quem preza pela segurança em primeiro lugar. Conte com a Stampa Vidros! Entre em contato conosco e solicite já seu orçamento.