CONHEÇA NOSSO BLOG
22Jan
como limpar vidros

Como limpar vidros: descubra os segredos!

Compartilhe!

Atualmente, o fechamento de sacada com vidro tem se tornado uma forte tendência em casas e apartamentos. Existem muitas opções que embelezam mais ainda a residência ou até mesmo o espaço empresarial. Todavia, saber como limpar vidros é indispensável independentemente do resultado final da decoração. Neste artigo, a Stampa Vidros separou dicas essenciais para realizar a limpeza sem correr riscos. Atente-se e coloque em prática os métodos de limpeza a seguir.

Segredos de como limpar vidros

segredos de como limpar vidros

Muita gente se pergunta como limpar vidros da melhor forma. A fim de resolver essa situação, existem métodos caseiros eficientes e de qualidade. O ponto principal é entender que a manutenção é necessária e deve ser periódica. Principalmente quando a instalação é recente, muita gente fica apreensiva na hora de limpar o vidro. Porém, em caso de sujeiras, a agilidade fornecida pode ser prejudicada. Por exemplo, o deslizamento do sistema. Por essa razão, anote as dicas que a Stampa Vidros separou para você.

Material necessário

Antes de finalmente colocar as mãos na massa, separe o material necessário para o serviço. É possível manter estocado na dispensa ou comprar por demanda. Isso parte das suas condições e prioridades. Ainda nessa linha de pensamento, a marca do produto de limpeza também é de sua preferência. Existe, também, um método caseiro, seguro e eficiente de elaborar um material de limpeza. São quatro gotas de detergente neutro para cada 500ml de água. Basta misturar os elementos para chegar à solução perfeita de como limpar vidros.

Parte interna

como limpar vidros na parte interna

O lado de dentro do ambiente é o menos complicado. Para quem mora no segundo andar para cima, este não oferece possíveis riscos. Portanto, seguro do trabalho a ser realizado, comece tirando o pó em excesso que está no vidro. Para isso, faz-se necessário uma vassoura de cerdas macias ou um espanador. O objetivo é retirar a sujeira bruta para facilitar a execução de como limpar vidros.

Com o produto de limpeza ou solução supracitada, aplique sobre os vidros. Você pode aplicá-lo com esponja ou pano que não solte fiapos. Para alcançar pontos mais altos, um pano preso em um rodo pode ser a solução. Faça movimentos repetidos no mesmo sentido, ou seja, de cima para baixo. Com outro pano livre de produtos, apenas com água (preferencialmente morna), passe novamente pela superfície. Em seguida, seque-o.

Parte externa

como limpar vidros na parte externa

Para vidros localizados no térreo, o mesmo método utilizado para a parte interna, aplica-se na externa. Porém, em prédios comerciais ou residenciais, o lado de fora se torna uma problemática. A solução para como limpar vidros continua a mesma, mas a execução é diferente. É extremamente necessário fazer uma análise de riscos e não se colocar em situação de perigo. Para lugares altos sem sacada, a opção viável é contratar uma empresa de limpeza em alturas. Converse com os responsáveis pelo edifício e invista na manutenção.

Dicas essenciais

Neste artigo, você conheceu métodos baratos e acessíveis de como limpar vidros. Porém, ainda é importante salientar algumas dicas básicas que facilitam a limpeza. Por exemplo, a água morna, além de facilitar, dá um brilho extra ao resultado final. Bem como panos sem fiapos que são perfeitos tanto para limpar, quanto para secar. Na maioria das vezes o segredo está na forma como você seca. Invista em bons materiais encontrados facilmente em qualquer supermercado.

O envidraçamento de varanda é a opção mais elegante para mudar o visual do seu ambiente preferido. A Stampa Vidros fornece o melhor em fechamento de varanda no rj. Nossos profissionais são altamente treinados e qualificados em oferecer soluções perfeitas às necessidades de cada cliente. Somos referência na busca por envidraçamento, cortina de vidro ou fechamento de varanda. Tudo em prol da alta qualidade, durabilidade e acabamento. Navegue pelo nosso site e descubra outras dicas além de como limpar vidros. Entre em contato e solicite já o seu orçamento.