CONHEÇA NOSSO BLOG
02Jul
como limpar box de vidro

Não sabe como limpar box de vidro? Aprenda agora!

Compartilhe!

Após o uso constante da área do banho, é comum que o box do banheiro fique sujo. Ele acumula sujeira e manchas por conta dos óleos que o nosso corpo produz. Além disso, também pode concentrar resíduos dos produtos utilizados durante o banho, como shampoo e condicionador. Portanto, para manter o material sempre limpo, é ideal lavá-lo pelo menos 1 vez por semana. Para te ajudar nessa missão, a Stampa Vidros listou algumas técnicas infalíveis. Leia, a seguir, e aprenda como limpar box de vidro!

Como limpar box de vidro: 5 técnicas infalíveis

Água e sabão

mulher esfregando o box de vidro com esponja amarela e sabão

A primeira dica para saber como limpar box de vidro inclui uma combinação popular: água e sabão neutro. Essa técnica é indicada para uma limpeza mais leve, sem manchas muito densas. Basta utilizar uma esponja macia para fazer movimentos circulares no box e aplicar a mistura ao longo da superfície. Após retirar as manchas, utilize um pano macio ou um pequeno rodo para secar o local. Lembre-se: é importante que o pano não solte fiapos ou pelos!

Amaciante de roupas

Sim, é possível limpar o box com o amaciante de roupas! Para isso, misture ½ xícara de água morna e ½ xícara de amaciante em uma vasilha. Com o auxílio de uma esponja macia, espalhe a solução por todo o box, utilizando sempre movimentos circulares. Em seguida, enxágue com água e finalize secando o box com um pano.

Vinagre

Imagem de box de vidro e como limpar box de vidro

Quem deseja saber como limpar box de vidro não pode desprezar o uso do vinagre! Há duas maneiras de realizar a limpeza. A primeira consiste em borrifar o vinagre no local onde se concentra a sujeira e deixar o produto agir por 15 minutos. A segunda é uma solução caseira: misture 1 colher de sopa de vinagre branco, 200ml de álcool e 250ml de água. Espalhe com uma esponja, enxágue com bastante água e seque com um pano. Além disso, é possível utilizar a substância para limpar as peças metálicas e o mofo que surge entre o rejunte da parede.

Água quente

Essa dica parece bastante com a primeira técnica apresentada neste artigo, porém serve para retirar manchas mais pesadas de gordura ou óleo. Portanto, juntamente com o sabão, utilize água quente do próprio chuveiro para molhar o box. Desse modo, é possível fazer uma limpeza mais profunda e remover qualquer sinal de sujeira.

Bicarbonato de sódio

bicarbonato de sódio é uma das formas de como limpar box de vidro

A última técnica sobre como limpar box de vidro é utilizar o bicarbonato de sódio. Para isso, você vai precisar de 200 ml de vinagre branco, 1 colher de sopa de álcool, 250 ml de água morna, 1 colher de sopa de sabão em pó e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e espalhe a solução por todo o box com ajuda de uma esponja. Deixe agir por 5 minutos para tirar todas as manchas e depois lave o local com bastante água. Finalize com a secagem, utilizando pano ou rodinho.

Instalação de box de vidro

Agora que você já sabe como limpar box de vidro, ficou mais fácil para decidir finalmente aplicá-lo no seu banheiro, não é mesmo? Então, se você procura por instalação de box de blindex no RJ, conte com a Stampa Vidros! Nossa linha de box é elegante, prática e versátil para atender a todos os gostos. Disponibilizamos tamanhos e cores variadas dos produtos.

Além disso, somos especialistas em execução de projetos planejados em vidro, como envidraçamento de sacada, envidraçamento de varanda, cortina de vidro e muito mais! Entre em contato e solicite seu orçamento.